9 dicas para conseguir um estágio agora
9 dicas para conseguir um estágio agora
 
 
Quais são as Top9dicas para conseguir um estágio?
 
Confira:
 
 
1. Se conheça
 
Faça uma lista com seus pontos fortes e habilidades. Isso lhe ajuda a procurar empresas que tenham objetivos parecidos com o seu e você terá um ambiente agradável, além de ser útil para questionamentos sobre esses pontos.
 
2. Onde quero trabalhar
 
Ter conhecimento sobre as empresas na sua área de interesse pode ser muito bom! Busque conhecer a história da companhia, negócio, segmento, cultura organizacional, plano de carreira, dentre outros. É importante para identificar qual ambiente será agradável e estará ligado aos seus valores, reduzindo as chances de insatisfação após a contratação. O Por Dentro das Empresas, por exemplo, é uma ótima referência para checar este tipo de informação.
 
3. Esteja conectado
 
Há grandes chances de que seu futuro empregador acesse a internet para ter uma ideia melhor de quem você é. Para estar no controle sobre as informações que ele irá encontrar, certifique-se que você possui um perfil em redes sociais. Não se esqueça que tudo que está na internet é público, por isso é bom ter cuidado com o que você compartilha.
 
4. Seja antenado
 
Um dos diferenciais mais importantes que as organizações buscam em estagiários é a ânsia por novos conhecimentos e a facilidade que profissionais mais jovens possuem para buscar informações em multimeios de comunicação. Por isso, além dos conhecimentos de sua área de atuação, o ideal é ser um profissional curioso, que saiba, pelo menos, onde encontrar informações cotidianas. Leia, se informe, procure, seja antenado!
 
5. Prepare-se
 
Comece pelo currículo bem feito. Ele, geralmente, é a porta de entrada para aquela seleção tão esperada. Na internet, há sites especializados, que podem oferecer dicas valiosas de como valorizar o currículo e destacar aquilo de melhor que você tem.
 
6. Amplie sua rede de contatos
 
Uma das mais conhecidas maneiras de conseguir o emprego tão sonhado é conhecer pessoas da sua área de atuação, o que significa que você deve investir bastante em aumentar a sua rede de contatos. Socializar e se misturar com pessoas de todas as áreas e, fazer amizades, poderá levar você a conhecer seu mais novo colega de trabalho. Aproveite os contatos das festas, baladas, cinema e barzinhos, para eles te conhecerem profissionalmente.
 
7. Saia da caixa: seja criativo
 
O forte do brasileiro, sem dúvida, é a criatividade. E por que não usá-la a seu favor? Existem diversas formas, como criação de GIFs mostrando habilidades, fazendo um currículo diferenciado, criação de vídeos ou imagens que contem mais sobre você. Seja diferente! Atitudes assim podem colocar o profissional em evidência no mercado de trabalho, mas aí vai um alerta: tome cuidado, criatividade e bom senso devem andar sempre juntos.
 
8. Olhe à sua volta
 
Muitas empresas buscam estagiários que estejam ligados diretamente com uma instituição que eles confiem. Ter um bom desempenho e uma postura proativa nas aulas passam uma boa imagem. Afinal, quem não quer um profissional que sabe se comunicar, que seja aplicado e busque aprimorar seu conhecimento?
 
9. Trabalho voluntário
 
Atividades voluntárias deixam seu currículo mais interessante, e acima de tudo, farão você se sentir útil e valorizado, mostrando que você teve experiência e conseguiu administrar a convivência com pessoas diferentes. O voluntariado melhora a comunicação - te tornando mais desenvolto - ajuda a desenvolver um espírito de trabalho em equipe e a pensar no outro.
 
 
 
 
Fonte: Administradores.com - 11/08/2017
 
voltar