A sua carreira está em suas mãos?

A sua carreira está em suas mãos?

 

Assuma as rédias da sua carreira e caminha em direção ao sucesso

 
Muitas pessoas querem encontrar a lâmpada mágica para perguntar ao Gênio - Qual é a profissão que me proporcionará o prazer durante todas as horas do meu trabalho? Tendo assim uma carreira que lhe proporcione satisfação integral.
 
Essa resposta não pode ser dada pelo Gênio, ou por qualquer outro ser com poderes especiais. A única pessoa que pode responder com sabedoria e confiança a qualquer questionamento desse porte é você. Sim, você é responsável pelo fogo que acende a chama da satisfação pessoal, e as suas atitudes e escolhas trarão o sucesso profissional.
 
Ninguém atinge a satisfação integral com a carreira, pois quando falamos em integralidade estamos afirmando que o indivíduo esteja 100% pleno, e isso não é possível.
 
Quando se tem um trabalho que lhe traga prazer em estar lá todas as manhãs podemos afirmar que em uma percentualidade, você passe mais tempo satisfeito com as atividade e resultados do que insatisfeito, porém, sempre tem aquela situação que te incomoda e que te importuna aparece você não encontra outra saída e acaba se desmotivando ou se aborrecendo. Saiba que isso é normal, não é possível ser integralmente satisfeito e pleno no trabalho, mas tem como ser 90%.
 
Para que isso se torne realidade e necessário se autoconhecer, de forma profunda e honesta. O Coaching proporciona as pessoas a auto investigação e uma autoavaliação de suas competências pessoais, pontos fortes e dos seus valores fundamentais, que somados e utilizados estrategicamente aumentarão de forma significante as suas possibilidades de identificar um caminho ou o melhor caminho seguir. E ao escolher esse caminho você se torna o ator principal da sua carreira.
 
Muitos adultos hoje se sentem insatisfeito com o trabalho atual, e pode se notar que a maioria não soube escolher de forma assertiva a carreira a seguir, acabou utilizando critérios equivocados, como por exemplo – “todas as pessoas na minha família fizeram direito”, ou “ o meu Pai sempre quis que eu fosse médico”, e assim por diante. Por que tomamos certas decisões decorrente da influência externa?
 
- É porque fica mais fácil culpar alguém depois, se fizermos o que os outros indicaram inconscientemente deixamos de “ser” os responsáveis pelas consequências e resultados. Porém eu estou aqui para dizer que não é assim que funciona, você não deve terceirizar as suas responsabilidades nem os seus resultados.
 
E aqui está o “X” da questão que comprova que as chaves da satisfação profissional estão em suas mãos - ninguém melhor do que você para fazer as escolhas que impactarão de forma grandiosa a sua vida. Esse princípio tem que ser levado em conta em todas as tomadas de decisões, pois você carregará as consequências por todo o caminho.
 
Quando falamos de auto investigação e necessário que ao investigar as suas características comportamentais seja identificado os pontos de vulnerabilidade que devem ser desenvolvidos para que você consiga ter uma carreira concreta e sustentável.
 
Então – “Não se acomode, não se intimide e não se acovarde! Segure as rédeas, assuma a responsabilidade e seja corajoso! ”
 
 
 
 
Fonte: Administradores.com.br - 23/05/2018
voltar