AO SER CHAMADO PARA UMA ENTREVISTA, COMO DEVO ME APRESENTAR?

O convite para uma entrevista é um momento muito esperado; ficamos entusiasmados, muitas vezes até ansiosos e podemos nos esquecer da nossa apresentação. Na verdade, não é apenas para nos apresentarmos em uma situação especial que devemos pensar na aparência, mas é fundamental sempre estarmos atentos com esse aspecto, não apenas para impressionar aqueles que estão diante de nós, mas principalmente para nos sentirmos bem e valorizarmos a nossa imagem. Você já observou como se sente melhor quando logo após um banho. Vamos listar alguns itens que devem ser cuidados:
 

Cabelos: Devem estar sempre limpos e penteados. Se optar pelo uso de gel, mousse ou outro produto, escolha sempre aqueles sem perfume ou com perfume suave. Os homens que preferem cabelos longos devem optar por prendê-los para apresentar-se à entrevista. Enfeites de cabelo também devem ser discretos.
 

Barba: Deve estar aparada e limpa. Se não usa barba cuide para que esteja sempre bem feita.
 

Unhas: Devem estar limpas e cortadas. Se esmaltadas, mantenha o esmalte em ordem. Prefira esmaltes discretos para o ambiente de trabalho.
 

Maquiagem: Deve ser discreta e ser retocada sempre que necessário.
 

Perfume: Prefira fragrâncias suaves.
 

Calçados: Devem estar limpos e polidos. Saltos muito altos ou calçados do modelo rasteirinhas devem ser evitados. Chinelos não devem ser usados para comparecer em entrevistas.
 

Roupas: Devem estar limpas, bem passadas e em ordem, ou seja, se tiver botões, os mesmos devem estar bem costurados, não deve ter manchas, etc. Cuidado com modelos que possam ser considerados extravagantes, como os muito decotados, muito estampados, curtos demais. As miniblusas e minissaias não devem ser usadas para comparecer às entrevistas.
 

Acessórios: Prefira usar os mais discretos e em poucas quantidades. As tatuagens e piercings já fazem parte de nossa cultura e não são mais vistos com preconceito, mas sim como uma forma de expressão. Assim, é importante que você fique atento ao que está comunicando através delas.
 

Higiene Pessoal: Se não for possível ir para a entrevista logo após ter tomado banho, lave o rosto, as mãos e as axilas, reaplique o desodorante, retoque a maquiagem, penteie os cabelos, escove os dentes. A entrevista pode nos deixar em estado de ansiedade e deste modo, fazer com que transpiremos excessivamente.
 

Pontualidade: Nunca chegue atrasado. Programe-se com antecedência, consulte o mapa e dirija-se ao local da entrevista com tempo suficiente para o caso de ter algum imprevisto.
 

Celular: Deve ser desligado assim que for chamado para a sala de entrevistas.

voltar