Coach sugere dicas para conseguir emprego em tempos de crise
Coach sugere dicas para conseguir emprego em tempos de crise
 
Em tempos de crise, é comum o desemprego aumentar e a situação exigir mais empenho dos candidatos que buscam uma recolocação no mercado de trabalho. Formação, experiência e interesse, muitas vezes, não são suficientes para chamar a atenção dos empregadores. Por isso, vale ficar atento a alguns detalhes que podem garantir a contratação.
 
Segundo o coach Sandro Ferrari, conhecer o próprio currículo e incluir nele apenas informações relevantes e atualizadas é fundamental nesse processo. “Ele é a porta de entrada para o processo seletivo e irá despertar o interesse e a curiosidade para uma entrevista”, destaca.
 
Nesse sentido, é importante tomar cuidado com erros de português e jamais utilizar gírias. Outra dica imprescindível diz respeito aos dados de contato. Nome completo, endereço, telefone, celular, e-mail, estado civil são informações essenciais.
 
Com o currículo adequado, as chances de chegar à entrevista de emprego aumentam. E, neste caso, também vale dar atenção aos detalhes. Conforme Ferrari, algumas pessoas acham natural falar de si, da própria vida e do último emprego, demonstrando confiança e competências necessárias para cargo. Entretanto, para a grande maioria dos trabalhadores, a entrevista gera desconforto e ansiedade. “Então, é necessário uma preparação para esse momento e, assim, evitar erros comuns que podem colocar tudo a perder”, comenta.
 
O coach enfatiza que é indispensável chegar na hora marcada e ter cuidado com a aparência e o vocabulário. “Seja você mesmo, falar que não sabe fazer algo é melhor que falar que sabe e depois não conseguir fazer. Além disso, tenha foco, esqueça o celular, e demonstre interesse pela vaga”, complementa.
 
Dicas:
– Procure olhar nos olhos do entrevistador, isso demonstra confiança;
– Busque informações sobre a empresa na qual está tentado a vaga;
– Dê muita atenção a todos os seus movimentos e expressões corporais desde o momento que você chega até quando vai embora, pois você pode estar sendo analisado o tempo todo;
– Ao final da entrevista é importante agradecer pela oportunidade e se colocar à disposição.
 
"Dicas do Coach Sandro Ferrari"
 
 
 
 
Fonte: Exame.com – 04/07/2017
voltar