Como se destacar em uma entrevista de emprego?
Como se destacar em uma entrevista de emprego?
 
Dicas de como se sair melhor em processos seletivos.
 
O número de desempregados chegou a 12 milhões e se está complicado conseguir um novo emprego, está ainda mais difícil conseguir uma entrevista. E isso, por si só, já deixa qualquer um muito ansioso quando surge uma oportunidade.
 
O segredo está em falar o que o selecionador quer ouvir, de maneira apropriada e prezando sempre pela verdade. Pensando em amenizar esse momento e ajudá-los a impulsionar o retorno positivo, segue algumas dicas importantes para se destacar:
 
Desligue o celular: Direcione toda a sua energia e tempo para aquele momento. Isso demonstra comprometimento.
 
Se vista de maneira adequada: Infelizmente, as pessoas ainda julgam o livro pela capa. Vale pesquisar o perfil da empresa e dos profissionais que já trabalham no local. Se o ambiente exigir vestimenta social, não faz sentido se apresentar vestindo jeans e tênis.
 
Não fale mal de ninguém e de nenhuma empresa que já atuou: Isso pode dar a impressão que você pode fazer o mesmo quando deixar a companhia se vier a ser desligado. Por isso, não fale absolutamente NADA de ruim sobre seus líderes, colegas ou empresas que fazem ou fizeram parte da sua trajetória profissional.
 
Pesquise a empresa: Pesquise sua história, missão, visão, valores e principais resultados. Isso irá auxiliar você a se aproximar da imagem do profissional que a empresa procura. Traduza suas competências de forma que o recrutador perceba valor na sua contratação.
 
'Revisite' sua trajetória profissional antes da entrevista: Uma vez que conheça bem seus principais resultados e desafios passados, ficará mais fácil se vender de maneira verdadeira. Se empoderar de quem é enquanto profissional irá, consequentemente, transmitir mais confiança.
 
Clareza de ideias: Preste atenção na pergunta que lhe foi feita e responda o que está sendo solicitado, sem se prolongar mais que o necessário. Peça um tempo, se precisar, para refletir sobre a questão e elaborar melhor resposta. Procure ser claro e objetivo.
 
Cuide da sua imagem profissional e pessoal nas redes sociais: Sim, os selecionadores também estão no Facebook e LinkedIn e podem pesquisar o seu perfil. A maneira como você se posiciona nas redes sociais diz muito sobre quem você é e acredita e pode contar como fator de decisão na contratação.
 
Feedback pós-entrevistas: Surpreenda! Envie um e-mail no dia seguinte da entrevista agradecendo pela oportunidade. Isso irá marcar você no subconsciente do selecionador.
 
Pode ser que você não tenha sucesso mesmo se adequando a todas as dicas aqui expostas, mas não desanime!
 
Muita sorte!
 
 
 
Fonte: Administradores.com  - 13/06/2017
 

 

voltar