Procura-se novos desafios profissionais
Procura-se novos desafios profissionais
 
 
Oportunidades para pessoas talentosas, mesmo com o atual cenário profissional.
 
 
No atual cenário de mercado, muitas vezes, o profissional opta por continuar no atual emprego, visto que o mesmo “paga suas contas”, do que se arriscar em uma nova jornada, dada a insegurança dos dados empregatícios com as constantes mudanças no cenário de contratação, tal como pejotização, diminuição em postos de trabalho, aumento de trabalhos informais, entre outras situações que nos levam a um certo tipo de receio.
 
Sendo assim, o mercado de trabalho se interessa por um novo perfil de profissional, ficando cada vez mais de olho em profissionais dispostos a “vestir a camisa da empresa”, atualizados, que consigam absorver em um curto espaço de tempo informações e possam coloca-las em prática durante o expediente.
 
Em muitas empresas temos estes grandes talentos, mas infelizmente acabam por ter sua capacidade criativa e proativa sendo podadas por falta de oportunidades ou por uma gestão ineficaz, onde o gestor imediato acaba se sentindo inseguro pela iniciativa destes colaboradores, por mostrarem resultados expressivos.
 
 Talentos devem ser lapidados, direcionados para o crescimento e, sempre que possível, ter uma participação mais ativa dentro do ambiente inserido, para que, com seus conhecimentos, possam alavancar a produtividade e serem multiplicadores de conhecimento.
 
 A energia destas pessoas deve estar em sinergia com a cultura, metas e funções, para que possam cada vez mais produzir e impulsionar os resultados.
 
 No entanto, o que vemos é a perda destes talentos, o que só não tem ocorrido mais pelo atual cenário, porém, mão de obra qualificada é e sempre será bem vista com bons olhos pelos gestores, pois para se ter ótimos resultados devemos ter a certeza que em nossa equipe tenhamos ótimos profissionais.
 
 Desta forma, o profissional que estiver atualizado e que tenha em seu cerne esta capacidade de desenvolvimento progressivo, sempre terá espaço nas empresas, caso resolva alçar novos desafios profissionais.
 
 Se você for este profissional, não tenha medo, planeje de maneira eficiente sua transição. Estude possibilidades. Capacite-se cada vez mais e esteja seguro do que quer, pois, sua capacidade de desenvolvimento nunca passará em branco.
 
 
 
Fonte: Administradores.com – 22/08/2017
voltar